Anne With An E - Maria Fernanda
Eu queria falar um pouco sobre esse trabalho, o quanto ele foi especial para mim.
Assisti a série pela primeira vez, em Março e me encantei com a história de Anne.
Anne With An E não é somente uma série que fala de uma menina órfã. Ela fala sobre diversos assuntos relevantes, o amor, a força de vontade, a luta pela igualdade das mulheres, o racismo, a intolerância o bullying...
Essa personagem de 13 anos, me mostrou tanto que surgiu a vontade de fazer o editorial.
Ainda no meio do isolamento, falei com a Fernanda (mãe da Maria, nossa modelo) sobre a ideia e de cara ela aceitou!
De lá para cá foram quase 2 meses de construção e planejamento, alguns atropelos, marcava sessão, desmarcava, uma coisa dava certo, outra não dava, a gente sem poder sair e com isso eu tive que trabalhar basicamente com o que já tínhamos no estúdio.
Tentei explorar no ensaio momentos que para mim, foram mais marcantes: a chegada de Anne a Green Gables, O Ritual do Empoderamento, O vestido azul de mangas bufantes!
Nesse período de "encubação" do editorial, para minha alegria, a nossa modelo, Maria Fernanda, assistiu a série completa!
E isso fez a diferença no momento das fotos. Ela realmente sentia e incorporava o sentimentos de Anne. Foi tão maravilhoso conduzi-la nesse ensaio, os momentos aconteciam e fluíam levemente e em alguns momentos a Maria citava diálogos da série e isso tornava tudo mais especial. Uma menina de 8 anos!
Sim, os olhinhos dela também brilharam ao ver o tão sonhado vestido azul de mangas bufantes e foi lindo de ver e sentir!
Me emocionei várias vezes enquanto eu a fotografava, porque em alguns momento, de alguma forma eu estava alí com Anne Shirley.
Compartilho o carinho que vocês tiveram comigo nesse ensaio, com a Maria, ela foi fundamental para que eu pudesse realmente conseguir toda sutileza e doçura de Anne.
Dedico parte dessa experiência a ela.
Finalizo com uma das belas frases de Anne:
"Na minha experiência, você quase sempre pode desfrutar das coisas se decidir, com firmeza, fazê-lo.!"
E eu fiz!
Obrigada querida Anne!